terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como devo testemunhar aos meus colaboradores?

Quando interagimos com as pessoas no dia a dia, temos muitas oportunidades de partilhar nossa fé. Primeiro, tenha certeza de ser respeitável aos olhos de seu empregador e dar um bom exemplo em seu trabalho demonstrando ética, como se estivesse trabalhando para o Senhor (Colossenses 3:23).

Enquanto pessoas à sua volta resmungam e reclamam, se você demonstrar calma, for pronto a perdoar, mostrar espírito perseverante, isso chamará a atenção. Pela maneira que você responde (da maneira de Cristo) a colaboradores irritados e a circunstâncias estressantes, as pessoas poderão ver uma diferença em sua vida.

Sempre ser amigável, cortês e mostrar interesse genuíno na vida de seus colaboradores. Convide-os para almoçar fora para ficarem mais próximos. Compartilhe suas alegrias e sofrimentos, felicitando-os nos seus bons tempos e oferecendo-se para orar por eles em seus maus momentos. Tenha certeza de realmente orar por eles e, em seguida, pergunte-os sobre a situação a qual você orou. Eles serão movidos pela sua preocupação.

Se colaboradores estão discutindo o que eles fizeram durante o fim de semana anterior, você pode compartilhar seu entusiasmo sobre frequentar a igreja ou a um evento especial da igreja. Pergunte aos outros se eles têm quaisquer planos para comemorar o Natal ou a Páscoa; não julgar suas respostas, mas estar pronto (a pedido) para explicar por que você comemora do jeito que faz.

Mostrar uma passagem favorita da Escritura ou um calendário devocional, ou ler a sua Bíblia durante almoço, pode levar outros a inquirir sobre a sua fé. Trazer alguma comida feita em casa ou deixar um pequeno presente com uma nota sobre a mesa de um colega de trabalho às vezes pode ter um impacto maior do que mil sermões eloquentes.

Nós podemos mostrar nossa fé por nossas obras. Alguns podem não gostar da árvore da justiça, mas todos gostam de seus frutos. Ore por oportunidades de compartilhar o evangelho, com cuidado para não infringir seu horário de trabalho.


Traduzido da página

http://www.livingwaters.com/witnessingtool/howshouldiwitnesstomycoworkers.shtml

em 09/05/2008.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pregação terça-feira (22/11)

Ele se importa

Texto: Hebreus 4:15-16
 15 pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. 16 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Introdução: Jesus diz em Mateus 11 que todo aquele que se sente cansado e sobrecarregado deve ir a Ele que Ele dará descanso a pessoa, mas muitos tem feito isso sem conseguir descanso. As aflições não param e não dão trégua. É uma preocupação atras da outra. Nesse ritmo as pessoas tem dificuldade de experimentar o descanso que Jesus prometeu.

Chegamos ate a duvidar do cuidado de Deus para conosco. Chegamos a questionar se Ele se importa mesmo conosco.

Muitos estão sendo provados pela fornalha da aflição e nem sempre e fácil e simples manter a confiança em Deus inabalável nessa hora. *Empresa*
A hora da aflição chega para todos, quando chegar para você lembre-se:

1) Jesus se importa como teu sofrimento.
     Hebreus nos ensina que Ele sofreu como eu e você e, por isso, pode compadecer-se de nos. Por saber o que e sofrer e que Ele se importa com o nosso sofrimento.
     As vezes Jesus pode parecer demorado em te atender e responder a tua oração, mas lembre-se sempre que Ele te conhece e se importa com a tua luta e o teu sofrimento.
      Ás vezes não sabemos o porque passamos por determinadas situações. Pode ser alguma consequencia de pecados cometidos, pode ser algo na nossa personalidade que precisa ser mudado, pode ser um milagre que ele quer realizar em nossa vida, afinal, os milagres acontecem no meio do sofrimento.
 Não se esqueça nunca que Ele se importa com você.


2) Jesus te ajudara no tempo certo, no tempo oportuno.
     Nem sempre o nosso tempo e o de Deus sao o mesmo, porque a nossa visão e a de Deus também não sao, mas Ele nunca deixara de ajudar aquele que confia Nele de verdade e por isso vai buscar a solução Nele.
     Não deixe de pedir a Jesus. Não deixe de buscar a Ele. No tempo certo Ele respondera. Algumas vezes um ou outro irmão não vai pra igreja. Quando pergunto ele diz: "estava tão atribulado que não tive forças para ir na igreja". Pelo contrário, quando não temos forças, aí que temos que ir à igreja. Apresentando sacrifícios de louvor, orando, jejuando.


3) Jesus nos ama e morreu para que tivéssemos vida.
     Lembre-se: Ele te ama e nada mudara isso.
O sacrifício de Deus foi muito grande por nós para que a gente ache que ele se importa. Ele sofre conosco, da mesma forma quando um pai dá um castigo para um filho, ou quando tem uma tarefa para o filho, ele não faz mas incentiva-o a fazer.


Conclusão: Você tem enfrentado lutas? Tem passado por momentos de sofrimento? Nem sempre tem recebido a resposta que esperava? Isso tem te feito questionar o cuidado de Deus? Sabe que Ele se importa, mas precisa de ajuda para confiar sem vacilar? Vamos orar.

Alex Steeve
Fonte Igreja Metodista de Manguari

domingo, 20 de novembro de 2011

Vale a pena confiar e andar com Deus?

Pregação de quinta-feira (17/11)

Vale a Pena Confiar e Andar com Deus?

Sabe aqueles momentos da vida em que você não entende nada e parece que está perdido, e que tudo o que fez até então não adiantou nada? É nessa hora que você precisa reagir contra as circunstâncias e acreditar que: VALE A PENA CONFIAR E ANDAR COM DEUS!

Texto Bíblico: Hb 11:29-40
"29 Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo,
morreram afogados.
30 Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
31 Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
32 Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
33 os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a
boca de leões, 34 apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se
poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. 35 Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram
de volta os seus mortos. Uns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição
superior; 36 outros enfrentaram zombaria e açoites; outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
37 apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de
ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. 38 O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos
e montes, pelas cavernas e grutas.
39 Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido
prometido. 40 Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados."


Confiar e andar com Deus pode ser muito bom Grandes batalhas foram vencidas pelo povo de Deus quando eles decidiram confiar e andar com Ele. Qual é a batalha que você precisa vencer hoje?
Confiar e andar com Deus pode não tão bom assim Algumas pessoas sofreram tortura e perdas porque confiaram em Deus. Você pode estar se perguntado: Como assim? É isso mesmo! Pessoas boas, que servem a Deus também sofrem, isso explica porque tanta gente ruim tem sucesso em certas áreas da vida. Leia I Pe 3:17
Vale a pena porque no final será maravilhoso! Independente de qualquer coisa que você passe aqui na terra, você precisa confiar e andar com Deus porque ele morreu por você e te deu a possibilidade da salvação!
Vale a pena pela recompensa Para quem sofre, confiando e andando com Deus existe uma recompensa! Sofrer por amor a Deus, sofrer e perseverar com Jesus gera uma recompensa superior de Deus!

Decida hoje, acima de qualquer coisa, confiar e andar com Deus! Diante do sofrimento prossiga com Jesus. Confiar e andar com Ele SEMPRE vale a pena!!! Lembre-se que a sua vida não se resume aos seus anos aqui na terra, não se resume a dinheiro e nem a nada deste mundo, viva pensando na eternidade!

Alex Steeve
(retirado de "Mensagems para as células" da igreja Ministério da Graça)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Recebendo a Graça

16 de novembro Quarta


Recebendo a Graça


Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8


Uma coisa que nos pode fazer entender melhor a graça é compará-la com duas outras palavras: misericórdia e justiça. Deus pode lidar conosco na base da misericórdia, isto é, não nos dando o que merecemos. Ele passa por alto nossa rebelião e nossa dureza de coração. Ele também pode lidar conosco na base da justiça, isto é, dar-nos o que merecemos. Recompensar-nos conforme o que fazemos. Nesse caso, não nos restaria outra coisa senão a punição e a condenação.


Mas Deus fez algo totalmente diferente: Ele escolheu lidar conosco na base da graça, isto é, dar-nos o que não merecemos. Nas palavras dEle, em nenhum momento esteve a ideia de sermos salvos porque merecemos. Por isso, uma das definições de graça diz: “Graça é aquilo de que todos precisam, ninguém merece e somente Deus pode dar.”


Quando você trabalha oito horas por dia e recebe pelo seu trabalho, isso é salário. Se você participa de uma competição e derrota o adversário, recebe uma medalha, um troféu. Quando você recebe alguma coisa em reconhecimento pelo bom trabalho, ou realização, isso é prêmio. Mas quando a pessoa não pode ganhar prêmio, e não merece troféu e recebe salário, prêmio ou troféu, isso é graça. É como a salvação: totalmente gratuita. Você a recebe como presente de Deus. Mas o que devo fazer para recebê-la?


A pergunta me leva à história de um homem que todos os dias precisava tomar uma balsa para levá-lo de um lado a outro do rio. Certo dia, ele estava atrasado e não queria perder a balsa. Ao perceber que a balsa estava a alguns metros do píer, desceu a ladeira desenfreadamente e, aproveitando o embalo ao chegar na ponta do píer, pulou com todas as forças, esticando cada músculo – igualzinho às cenas que vemos em câmera lenta nos filmes – e plaf! Esborrachou-se no chão da balsa. Arranhou o nariz, partiu os lábios, rasgou a camisa, mas conseguiu. Estava tão empolgado com o salto que prontamente ficou em pé e disse: “Beleza! Consegui.” O capitão da balsa olhou de maneira estranha para ele e disse: “Amigo, nós não estamos saindo. Estamos chegando!”


Deus nos trouxe a graça por meio de Seu Filho. Tudo o que temos que fazer é estender a mão e recebê-la.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma Questão do Coração


Uma Questão do Coração


Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti. Salmo 119:11


O Salmo 119 é um poema com 22 estrofes, e cada uma dessas estrofes leva como título uma das 28 letras do alfabeto hebraico. O título da primeira estrofe é Aleph, a primeira letra do alfabeto, e assim todas as estrofes são nomeadas com o restante das letras.


No maior livro da Bíblia, o maior capítulo exalta e celebra a lei, a Palavra de Deus. A Bíblia é chamada pelo salmista como “Tua Palavra”. A Bíblia pode ser, na estante, o livro mais importante ou pode ser como qualquer outro livro. A diferença está na quantidade de tempo que lhe dedicamos e para que a usamos.


Uma das coisas fascinantes na Bíblia é que ela é um livro para gente jovem.Verso 9 – Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Nesse verso está a pergunta mais difícil a ser respondida por um jovem: Como pode se manter puro diante de tanta imoralidade aberta e disponível a qualquer hora? Já que tem tanta energia e hormônios à flor da pele, como o jovem pode ser e se manter puro?


Como podemos salvar o coração, a mente e o corpo do jovem? Seria bom que essa pergunta fizesse parte de sua oração: “Como posso manter puro meu coração?” A resposta é clara. A Bíblia deve ser nosso guia e devemos cuidar para exercitar vigilância, para que nossa vida esteja de acordo com o que Deus pede.


Verso 11 – Guardei no coração a Tua palavra. Que lugar melhor existiria ou que solo seria mais fértil para a Bíblia do que um novo coração?


Vamos esconder, entesourar, guardar dentro do coração renovado a Palavra de Deus!


Spurgeon resumia o verso 11 da seguinte maneira: “A melhor coisa, no melhor lugar, para o melhor propósito.” Ou seja, a melhor coisa – a Palavra de Deus; no melhor lugar – o coração; para o melhor propósito – guardar-nos de pecar.


“A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119:105). A lei, ou a Palavra de Deus, não se apresenta como espelho, mas como lâmpada para nossos pés. E já que é uma lâmpada para os pés, somos capazes de andar confiantes onde antes tropeçávamos. “Uma luz, nova e preciosa, irradia de cada página. A verdade é revelada, palavras e frases se tornam claras e apropriadas para a ocasião” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 132).


A Bíblia é mesmo a Palavra de Deus!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exemplo de Marco

Paz seja com todos!

Hoje lemos em Jeremias 31.21 e vimos a importância de utilizarmos lembretes (marcos, postes) para vencermos no campo de batalha da mente. Abaixo trago um exemplo de marco. Esse é extenso. Nem todo o lembrete precisa ser assim.

Caro Roberto:

É você que escreve para si mesmo! A Paz que excede todo o entendimento seja com você!

A Palavra do Senhor em Jeremias 31.21 diz:

Põe-te marcos, finca postes que te guiem, presta atenção na vereda, no caminho por onde passaste; regressa, ó virgem de Israel, regressa às tuas cidades.

Bem este é um marco. Leia sempre que aquele espinho mais doloroso quiser te esmorecer.


Hoje tive uma grande decepção, quando a pessoa que acreditava mais ter fé parou de acreditar.

Depois de muita tristeza e auto-piedade, pedi seriamente que o Senhor se apresentasse a mim. O espinho doía mais do que nunca.

A experiência que tenho quando o Senhor fala comigo é que ele responde antes que eu sequer tenha terminado de fazer a pergunta. Sei que não é coisa da minha cabeça porque sempre a resposta é algo que não estava pensando. Aquele raciocínio é de outra pessoa.

A voz me disse que eu não acreditava realmente na vitória.

Acreditar que Deus é bom e que vai nos dar vitória algum dia não é suficiente. ISSO NÃO É FÉ.

Fé é VIVER o que se espera como A REALIDADE. Não uma realidade distante ou futura.

A imaginação tem um papel importante no começo, mas depois disso, a promessa tem de virar alicerce. Veja este texto em Hebreus 1:

1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. (AA)

6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (AA)

10 Porque Abraão esperava a cidade que Deus planejou e contruiu, a cidade que tem alicerces que não podem ser destruídos. (NTLH)

11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. (AA)

12 Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar. (AA)

16 Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. (AA)

20 Foi pela fé que Isaque prometeu bênçãos para o futuro a Jacó e a Esaú.(NTLH)

33 os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, (AA)

34 extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. (AA)

Convicção, que é o mesmo que certeza, segundo o dicionário Houaiss, é conhecimento indiscutível, algo que não oferece dúvida.

Convicção para um judeu crente é simplesmente ser humanamente impossível questionar a existência de Deus. Você, que já leu o livro de Jó, observando todo o seu sofrimento, o viu questionar a existência do Criador? Não seria o mais óbvio, naturalmente falando? Mas isso não ocorreu, porque Jó tinha convicção da existência de Deus. Aprenda isso!

Necessário é crer que Deus existe e abençoa aqueles que o buscam. Ficar cercado de auto-piedade e pensar, sei lá, que talvez Deus te veja e talvez tenha misericórdia de você, sinaliza falta de alicerce.

A cidade que Deus construiu tem alicerces feitos de fé.

ELE É FIEL! ELE É FIDELÍSSIMO!!!

Por isso os alicerces não sustentam só uma casa, mas uma cidade inteira. Por isso a descendência de Abraão é numerosa.

Pelos seus alicerces, você mostra o poder do seu Deus.

Isaque não tinha nada nas mãos, mas prometeu bençãos para o futuro.

Ainda assim, se você não estiver convencido, meu caro eu, lembre-se da palavra em Jeremias 1 que o Senhor te mandou quando você se sentia derrotado:

17 Tu, pois, cinge os lombos, dispõe-te e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te infunda espanto na sua presença. (AA)

18 Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, CONTRA TODO o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contras os seus sacerdotes e contra o seu povo. (AA)

19 Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. (AA)

Ainda que as leis venham contra você (e elas já vieram e caíram), os governantes, os poderosos, os pastores (graças a Deus Ele os poupou) e o seu próprio sangue (não ousaram) venham a pelejar com você,

EU SOU CONTIGO

=

JEOVÁ CONTIGO

=

DEUS CONOSCO

=

EMANUEL

=

JESUS CRISTO.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Apresentação de Coral e Orquestra


Paz seja com todos!

Venho informar que nesta próxima quinta-feira, 10 de novembro, na sala Vila-Lobos do Teatro Nacional, ocorrerá a apresentação do coral cristão do qual a irmã e colega Roberta Souza participa.

O nome da apresentação é "Jornada da Esperança" e já tive a oportunidade de conferir. É imperdível!

O ingresso custa dois quilos de alimento não perecível, que deve ser trocado pelo convite nos postos de trocas indicados na figura acima. Se vocês quiserem, podem combinar com a colega de levar uma cesta básica e trocar por convites.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reunião Cristã na próxima Quinta 20/10 e Pedido de Oração

Paz seja com todos:

Estamos retomando as reuniões após o período de greve. A reunião de terça não foi concretizada devido a chuva, que impediu vários colegas de chegarem na sala de reunião.
Por isso, estendo o convite a todos para participarem da reunião de quinta-feira, que será realizada no prédio de tijolos vermelhos, na antiga sala de exame periódico, das 11h30 às 12h00.

Quero pedir também que todos orem pela irmã do Valter, que encontra-se hospitalizada, em estado grave. Valter passou grande parte da greve ao lado dela e ainda encontra-se em São Paulo. Seu nome é Viviane e necessita de orações para vencer uma infecção sanguínea, possivelmente ligada a diabetes.

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:14-15

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Sabor do Vinho Novo


O Sabor do Vinho Novo


Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus Lhe disse: “Eles não têm mais vinho.” João 2:3


Quantos de nós já não assistimos casamentos nos quais um pequeno erro levantou um riso de complacência da audiência. Um pastor contava de um casamento que tinha oficiado. Durante o ensaio, o noivo o puxou de lado e lhe fez uma oferta: “Vou lhe dar 100 reais para o senhor mudar os votos matrimoniais. Quando o senhor for falar os votos para mim, gostaria que deixasse de fora a parte que diz ‘promete amar, honrar e proteger...’.” E então entregou os 100 reais ao pastor.


No dia do casamento, noivo e noiva estavam no altar diante da igreja, e na hora dos votos, o pastor olhou para o noivo e disse: “Promete obedecer à sua esposa em cada um dos seus pedidos? Promete levar o desjejum na cama cada manhã de sua vida? Promete que amará eternamente sua esposa e não olhará para nenhuma outra mulher enquanto ambos viverem?” O noivo engoliu em seco e com voz titubeante disse: “Sim”.


Depois da cerimônia, foi reclamar com o pastor e perguntou o que tinha acontecido. “Pensei que tivéssemos feito um trato!” O pastor devolveu a nota de 100 e disse: “A oferta da sua noiva foi melhor.”


Pensemos em outro casamento. Todos os detalhes haviam sido cuidadosamente checados: o dia, local e hora do casamento, o convite, a lista de convidados, a ornamentação, padrinhos, damas de honra, música, vestido da noiva, a recepção, etc. E ali estavam os convidados, tios, tias, primos, irmãos. E o vinho acabou... Nenhum vinho. Nada. Diríamos hoje: “Uma falha indesculpável.”


Há momentos na vida em que o vinho acaba, a música cessa e as flores murcham. O sonho se torna pesadelo. Como entender que, de um lugar de onde saía amor e companheirismo, agora saia ódio, apatia, indiferença? O carinho vira empurrão, a palavra amorosa se torna em xingamento, e o elogio é interpretado como provocação. Temos que parar, pensar e nos desarmar, depois dizer: “Não é porque o começo deu errado que não possamos consertar.”


Hoje Jesus quer realizar em você e em sua família o milagre do vinho novo. O milagre da abundância, da transformação e de novas possibilidades. Ele quer mudar a tristeza em alegria, o afastamento em aproximação e o orgulho em perdão.


“Todas as águas comuns da vida, Cristo pode transformar em vinho do Céu” (E. G. White, O Lar Adventista, p. 28).


Diga para Jesus: “Senhor, preciso do milagre do vinho novo em minha vida e em minha família; por favor, muda a tristeza em alegria, a intranquilidade em paz.”

terça-feira, 13 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Reunião Cristã (01/09 - Ir. Raubert)

Quem tiver a oportunidade, não perca as reuniões Cristãs também às Quintas-Feiras, com a equipe da limpeza e conservação do prédio. Tem sido realmente edificante...


Tema: Os Pilares da VERDADE - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Mas o que que é a Verdade?
Segundo a Bíblia, a Verdade está fundamentada em Pilares, os quais são:

1 - "Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação." Jeremias 10:10;


2 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6;


3 - "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." 1ª João 5:6;


4 - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17;


5 - "Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade." Salmos 119:151;


O diabo é conhecedor da Verdade, conhece JESUS, o Espírito Santo, conhece a DEUS e a Palavra, mas não se firmou na verdade, como demonstra no livro de João 8:44, que diz:"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Logo, devemos conhecer e meditar sobre esses 5 pilares, para que possamos ser libertos pela Verdade, e passemos a viver dos propósitos que DEUS nos preparou!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sedento Pela Presença de Deus

26 de agostoSexta


Sedento Pela Presença de Deus


Todo o meu ser anseia por Ti, numa terra seca, exausta e sem água. Salmo 63:1


Muitos cristãos exemplares interpretaram uma enfermidade ou um revés na vida como se fosse uma “intimação” da parte de Deus para uma consagração maior e uma lembrança de sua necessidade dEle.


O pregador inglês W. E. Sangster foi acometido de uma enfermidade que o levaria progressivamente a uma atrofia muscular, começando com a garganta, o que o faria perder a voz. Algumas semanas antes de sua morte, por ocasião da Páscoa, ele escreveu para a filha: “É terrível despertar na manhã da Páscoa e não ter voz para gritar: ‘Ele ressuscitou!’ Mas seria ainda mais terrível ter voz e não querer gritar.”


Sangster perdeu a voz e Davi enfrentou fome e sede no deserto. O Salmo 63 é para aqueles que estão passando pelo deserto. Preste atenção ao título: “Salmo de Davi, quando ele estava no deserto de Judá”. Ele confessa que estava sedento, cansado e vazio. Passava por uma experiência no deserto.


Passamos a maior parte do tempo transitando em bonitos campos e ambientes agradáveis, e enfrentamos poucos desertos. O deserto tem muitas formas e configurações. É um lugar de seca e destruição. É um lugar de ansiedade e do desconhecido.


Não é querer dar boas-vindas ao sofrimento, como alguns fazem, mas muitas vezes a frustração, a ansiedade e o sofrimento se tornam experiências que atuam como elementos que nos aproximam de Deus. Às vezes, são experiências passageiras. Outras duram mais tempo e temos que nos apegar a Deus com firmeza entregando o problema a Ele.


Todos nós, como seres humanos, temos anelos, sonhos, fome e sede de algo. Por que não mencionar essas coisas para Deus, sejam grandes ou pequenas, muito importantes ou só de alguma importância? Pior seria diante de tudo não sentir a necessidade de Deus, e então, depois de Deus atender, não surgir nenhum desejo de louvá-Lo e agradecer-Lhe.


Depois da experiência do deserto, Davi foi ao templo: “Aqui estou no lugar de adoração [...] bebendo da Tua força e da Tua glória. Estou vivendo enfim em Teu fiel amor. Meus lábios transbordam de louvor. Cada vez que respiro eu Te louvo” (Sl 63:2, 3, The Message)
Aqui está uma forma bonita de orar: levar a Deus seus desejos e lembrá-Lo do quanto necessita dEle.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Árvore Sem Frutos


Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-Se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Mateus 21:19


Quando alguma coisa não funciona, o que você faz? Conserta, vende, joga fora, xinga? Uma árvore que não dá fruto está cumprindo seu propósito? Está fazendo muita ou pouca sombra? Está apenas ocupando espaço? E qual é o destino da árvore que não dá fruto? Cortar, podar ou renovar?


Jesus estava voltando para a Vila de Betânia bem cedo e ainda não tinha tomado o desjejum. No meio do caminho, uma figueira Lhe chamou a atenção. A folhagem densa levantou expectativas. Jesus Se antecipou pensando num gostoso desjejum, com figos adocicados típicos do Oriente. Uma árvore com tantas folhas assim também devia estar cheia de frutos, mas... nada havia!


Tudo aquilo que viam eram apenas folhas vistosas. Havia a promessa de frutos, mas era um símbolo de contraste entre profissão e prática, entre pretensão e realidade, aparência e substância. Quando é que a experiência religiosa tem mais forma do que conteúdo e mais folhas do que frutos?


O pastor Malcolm Allen salientava a importância de dar aos jovens bom alimento espiritual. Chamava a atenção da liderança jovem para os eventos do departamento, atrativos e cheios de luzes, mas sem elementos espirituais. Dizia ele: “Convidamos os jovens e desbravadores para os nossos eventos, jogamos os flocos de milho nutritivos fora e oferecemos para eles apenas a caixa colorida.” Tornou-se um grande desafio fazer com que os eventos jovens se tornassem uma fonte de inspiração como são hoje.


Quando as pessoas olham para nossa experiência cristã, veem folhas ou frutos? Como você se avalia em relação ao fruto do Espírito? Há evidências em nossa vida de que somos cristãos nascidos de novo? Ao Jesus examinar nossa vida hoje, que frutos Ele vai encontrar?


O segredo para produzir frutos é estar ligados a Cristo. Não somos nós mesmos que os produzimos, mas nossa ligação com Ele vai tornar isso possível. “Permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15:4, 5).

sábado, 13 de agosto de 2011

Preparando os Dons para colheita (Mt 13:1-9;15-30)

INTRODUÇÃO

Para alcançarmos o que é a colheita de Jesus é necessário primeiro que entendamos a nossa composição para termos o discernimento correto dos terrenos e sementes de que Jesus nos fala.
Nós somos compostos por corpo, alma e espírito.
Quando Deus nos criou, Ele mesmo colocou da sua essência em nós, do seu Espírito Santo (Gn 2:7). Então o nosso espírito tem parte da essência divina.
No jardim do Éden, antes do pecado entrar, Adão e Eva estavam nus e não se envergonhavam (Gn 2:25). Quando o pecado entrou, passaram a se envergonhar da sua nudez (Gn 3:10). Isso porque, ao pecarem, o Espírito Santo, aquela essência divina, que não convive com o pecado, se retira deles, ou seja, as vestes espirituais (Mc 9:3) que tinham foram removidas quando Espírito Santo se retira.
Assim, ficou o corpo, a alma e o espírito sem a essência divina. O espírito sem a essência divina fica praticamente em coma. O corpo então deixa de ser glorificado para ser o corpo do pecado. Nesse corpo do pecado quem reina é a alma. E é esse corpo do pecado que liga o homem ao sistema mundano (1 Jo 5:19).
Quando o homem recebe Jesus Cristo, o corpo do pecado é crucificado com Jesus. O espírito volta a ter fôlego, a experimentar a essência divina do Espírito Santo, porém está fraco e em recuperação. Nesse período de pecado, a alma foi muito agredida, marcada, ferida. Essas feridas na alma passam a funcionar então como aberturas que dão acesso ao seu interior, são como portais de acesso do inimigo às várias dimensões da alma: vontades, sentimentos, emoções. São portais dimensionais. O cenário então é este: o corpo do pecado está crucificado, a alma está vulnerável aos ataque do imigo e o espírito está fraco e em recuperação.
Como o inimigo não pode tocar o nosso espírito pois ele é feito da essência divina, então, ele, através daqueles portais dimensionais que foram abertos na alma durante o período em vivíamos no pecado, cutuca a alma para que ela subjugue o espírito enfraquecido trazendo surdez, cegueira e outras incapacitações espirituais ao nosso espírito. Dessa forma, toda semeadura feita na alma vai se perder.

INVESTIGANDO OS TERRENOS

Os dons precisam ser ativados pois sem o Espírito Santo não há colheita.

1) SEMEADOS A BEIRA DO CAMINHO (Mt 13:4)

Aqueles que estão a beira do caminho (Jesus – Jo 14:6), são aqueles que possuem uma alma indefinida a respeito de seguir ou não a Jesus, por isso estão a beira do caminho.
Para entrar no caminho é necessário decisão, definição.
As conseqüências da semeadura para esses, Jesus explica em Mt 13:19. No grego, o termo que hoje descrevemos como “aves” significa animal alado, que voa. Comer, no grego, é um termo que remete a forma como o dragão come. Ou seja, como disse Jesus, as sementes (a Palavra de Deus) vistas do alto pelo animal alado que vem e a devora como um dragão pois o terreno (a alma) em que foi semeada era a beira do caminho (sem decisão, sem definição).

2) TERRENO ROCHOSO (Mt 13:5)

As feridas na alma levam ao endurecimento do coração. O endurecimento no coração leva a falta de perdão (pedras). Essas pessoas são aquelas que vão a igreja, ouvem a palavra, choram mas com o tempo, a falta de perdão (zonas de endurecimento) não permite o enraizamento das sementes (a Palavra de Deus).
Biblicamente, pedras são sinônimo de acusação (Jo 8:1-11). Toda vez que vou ao Senhor não recebo acusação (pedra), recebo ensinamento, vida (pão) (Mt 7:9).
A decisão de arrancar as pedras é minha!!!
As conseqüências da semeadura para esses, Jesus explica em Mt 13:21:

2.1) Angústia:

O termo “angústia” no grego significa o ato de colocar a oliva na prensa. Caráter só se resolve na prensa.
Somos tipos individuais de videiras e oliveiras (Jo 15:5). A videira e a oliveira produzem frutos cujo o produto final só é conseguido através do processo da prensa.
Nesse processo, somente as olivas que não caem no chão é que servem para produção do azeite.
Na produção do azeite pela prensa, a mesma oliva é prensada 3 vezes:
a) Primeira prensa: o azeite produzido é amargo e é utilizado para alimentar as lamparinas, produzir luz (para que eu seja luz na vida do próximo);
b) Segunda prensa: o azeite produzido agora sim é alimento (para que eu o meu testemunho possa alimentar a outros com o meu testemunho);
c) Terceira prensa: agora o azeite tem utilidade como remédio (para que eu seja usado para curar outros)

2.2) Perseguição:

Faço tudo certo e mesmo assim parece que nada serve.
Por causa da essência da palavra, sou perseguido.

2.3) Escandaliza:

No grego, a palavra “escandalon” faz referência a parte de uma armadilha que é aquela em que o pé é laçado, também é a aquela parte curva de um anzol.
Aquele que é um terreno pedregoso, em que a Palavra (semente) não pode criar raízes, cheio de pedras (falta de perdão) acaba caindo na armadilha (escandalizar) do inimigo e abandona o Evangelho.

3) TERRENO ESPINHOSO (Mt 13:7)

Quando a alma está muito ligada ao mundo.
A alma que tem prazeres nas coisas do mundo.
A alma que se fere facilmente.
As conseqüências da semeadura para esses, Jesus explica em Mt 13:21: os espinhos (valores do mundo) que estão em mim me machucam a medida que a Palavra (semente) cresce dentro de mim.

4) TERRENO BOM (Mt 13:8)

Terra boa é a terra que é arável, que se deixa ser tratada para o plantio. É a terra que permite que o arado lhe “arranhe” (ato de arar) para que o sulcos sejam abertos para acomodar a semente.
É necessário se lembrar da parte do campo que esqueci na minha vida e o mato e as pedras voltaram pois por me esquecer não cuidei mais. É necessário retomar os cuidados. Identificar coisas que eu fazia para o Senhor e deixei de fazer, para que esse campo se torne produtivo novamente e dê frutos de 100, 60 e 30 por 1.
O Senhor quer que tenhamos raízes Nele.

5) JOIO (Mt 13:25-40)

Boa semente foi plantada na minha alma, porém dormi.
Não posso dormir, tenho que viajar pois o inimigo quer plantar o joio no meio da minha colheita.
Quando jovens, o joio é igualzinho ao trigo, por isso não pode se arrancar o joio nessa fase pois pode acontecer de arrancar também o trigo.
Quando maduros, o joio não se dobra e trigo sim.
A semente do joio é negra, leve (sem essência) e sem nutrição. Seu fruto é trevas e não alimenta como trigo.



Muitos só conhecem Jesus como “caminho” e não como “verdade”.
Durante o próximos 30 dias devo pedir ao Senhor que revele as coisas que já havia abandonado e voltei a fazer. Devo então me arrepender dessas coisas que voltei a fazer.
Salomão com toda sua sabedoria, no fim de sua vida, prestou culto a Astarote (demônio de toda sorte de perversão sexual) (1 Rs 11:5). Assim trouxe abominação para o arraial de Israel, por causa das riquezas adquiridas.
O Senhor quer nos acordar e a forma é a Presença!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ter um Coração Sedento

Ter um Coração Sedento


Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! Salmo 19:14


O autor Mortimer Adler diz que, quando lemos uma carta de amor, “lemos cada palavra três vezes; lemos nas entrelinhas, pesamos cada frase, percebemos a cor de cada palavra e procuramos um significado até mesmo na pontuação”. É por isso que depois de algum tempo os namorados já sabem a carta de memória. O importante não é a carta em si, mas quem a escreveu. É isso que dá significado à carta. É aquela carta que você abre primeiro, vai ler com interesse e a separa de todas as outras.


Que lugar a Bíblia ocupa em nossas afeições e em nosso tempo? Quando você lê a Bíblia, abre o coração para o que Deus está revelando? Como a vida devocional se enquadra em sua agenda? Encontrar tempo para um momento devocional com qualidade é, hoje, grande desafio para todos, e muitas vezes nos sentimos frustrados por não dedicar a quantidade ou a qualidade de tempo necessário para isso. Você precisa tornar esse momento uma “ilha” no meio de tudo o que está fazendo e pedir que Deus lhe fale ao coração. Esse momento requer mais do que apenas desligar o celular e fechar a porta do escritório ou do quarto.


Parar e se sentar é um grande desafio. Não é um momento de inatividade. É um momento para ampliar sua sensibilidade espiritual e restaurar a alma. Necessitamos procurar a Deus com interesse; aproximar-nos dEle com fome e sede. Peça-Lhe ouvidos para ouvir e percepção para sentir a maneira pela qual Ele está tentando Se comunicar com você.


A quietude é muito importante para perceber com mais nitidez a voz de Deus. Deus não escolheu Se revelar a Elias no vento forte, no terremoto nem no fogo. A agitação pela qual o profeta estava passando pedia apenas uma voz mansa e suave. Deus falou a Elias por meio do sussurro.


A voz de Deus se torna mais clara num ambiente calmo e numa atmosfera de silêncio. Para ouvir um sussurro ou uma voz mansa e suave você não pode estar de um lado da sala e a outra pessoa no lado oposto. Tem que haver proximidade.


“Quando as Tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a Ti” (Jr 15:16).

Ponto Negro

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)

Ponto Negro

Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou, então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume... Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha. O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.

Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações, em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto
negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.

A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso!

Tire os olhos dos pontos negros da sua vida! Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá! Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer! Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nova Reunião Cristã

Começamos uma nova reunião às quintas-feiras das 11h30 às 12h00, no estacionamento atrás do Bloco B, no prédio do SIA/Oi.

Se você não pode participar das reuniões das terças-feiras, agora tem uma opção!

Venha louvar a Deus conosco!

Definição da Declaração de Propósitos das Reuniões Cristãs

Paz seja com todos:

Conforme a reunião em 02.08.2011, convido todos os membros a participarem da elaboração da Declaração de Propósitos das Reuniões Cristãs.

Para saber mais sobre o teor e importância dessa declaração, por favor acessem minha pasta compartilhada: \\Esbsa149548ç008\rc, onde encontrarão uma pasta chamada Uma Igreja com Propósitos. Escutem os MP3 e acompanhem a apostila do aluno. Esse é um material que o Pastor Rick Warren (o autor do livro "Uma Vida com Propósitos"), ministra para congregações encontrarem o foco e crescerem de forma saudável. O material é gratuito.

Como primeira tarefa, devemos descobrir qual o propósito da Igreja. Para isso, leiam as seguintes passagens:

Mateus 5.13-16
Mateus 9:35
Mateus 11.28-30
Mateus 16.15-19
Mateus 18.19-20
Mateus 22.36-40
Mateus 24.14
Mateus 25.34-40
Mateus 28.18-20
Marcos 10.43-45
Lucas 4.18-19
Lucas 4.43-44
João 4.23
João 10.14-18
João 13.34-35
João 20.21
Atos 1.8
Atos 2.41-47
Atos 4.32-35
Atos 5.42
Atos 6.1-7
Rm. 12.1-8
Rm. 15.1-7
1 Co. 12.12-31
2 Co. 5.17-6.1
Gl. 5.13-15
Gl.6.1-2 1
Ef. 1.22-23
Ef. 2.19-22
Ef. 3.6, 14-21
Ef. 4.11-16
Ef. 5.23-24
Cl. 1.24
Cl. 3.15-16
1 Ts. 1.3
1 Ts. 5.11
Hb. 10.24-25
Hb. 13.7,17
1 Pe. 2.9-10
1 Jo. 1.5-7
Jo. 4.7-21

Após termos lido as passagens, vamos comentar sobre o que cada um acha quais são os propósitos das Reuniões Cristãs.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

O pior barulho


No site da revista Veja, na cessão Ciência, encontrei uma curiosidade muito especial, que dizia: “Inseto de 2 milímetros é o animal mais barulhento da Terra. Ele "canta" com uma potência de até 99,2 decibéis, equivalente ao som que uma pessoa ouve se assiste a uma apresentação de orquestra sentado na primeira fileira de um auditório.” Trata-se do Micronecta Scholtzi, um percevejo aquático.

Gostei muito dessa informação e ela me levou a pensar sobre outra forma de barulho – a que ocorre no coração humano, em muitas ocasiões.

Quem sabe, nesse momento, você esteja sofrendo com tantas “vozes” em sua mente. São pensamentos perigosos, perguntas que não querem calar, dúvidas alucinantes, inseguranças que promovem pânico e tristezas profundas. Sim, tais experiências roubam a paz, a tranquilidade e a vitalidade.

O pior barulho que existe não acontece de fora para dentro e sim de dentro para fora – esse não pode ser absorvido e não há sono que possa ser conciliado.

Jesus Cristo, certa ocasião, desejoso de se fazer compreendido, apresentou o caminho para silenciar a alma humana com Sua doce e calma voz, dizendo: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Acredite, existe esperança para o seu coração!
Ligue, pois queremos te escutar:
(12) 2127-3121

esperanca.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Minha Graça lhe é Suficiente

Minha Graça lhe é Suficiente


Minha graça lhe é suficiente, pois, onde existe fraqueza, Meu poder é revelado de modo mais completo. 2 Coríntios 12:9, Phillips


Diante dos problemas, vamos escutar dezenas de vozes sugerindo o que devemos fazer. Posso sentir que preciso ir numa direção, mas não estou seguro disso. O que fazer? Ir a Deus.


Quando você perde uma pessoa na família, que é responsável pelo sustento da casa e fica sem saber que caminho tomar, e se pergunta: “O que devo fazer?”, Deus vai dizer: “Minha graça lhe é suficiente.” Quando você precisa ser enviado para trabalhar num lugar que não esperava, Deus vai dizer: “Minha graça lhe é suficiente.” Quando está sob o comando de um chefe dominador, com quem você se sente amedrontado diante do que possa acontecer, Deus vai dizer: “Minha graça lhe é suficiente.” Quando você tem que conviver com uma dor que não vai embora e com um filho que não obedece, Deus diz: “Meu poder é revelado quando você está fraco!”


Joni Eareckson Tada teve a vida alterada num dia quando estava mergulhando com amigos. Calculando mal a profundidade da água, ao mergulhar quebrou o pescoço e ficou paraplégica. Durante algum tempo, revoltou-se contra Deus e o mundo. Pacientemente, Deus trabalhou na vida dela e lhe disse: “Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Ela entrou numa escola de arte, aprendeu a desenhar e pintar. Como fazia? Colocando o pincel na boca. Expandiu seu ministério, produziu música e escreveu livros. Ela orou para que Deus a curasse? Claro que sim. Mas Deus usou as limitações dela para levar ânimo a outras pessoas.


Quando as crianças se machucam ou ficam com medo, correm para o pai. E o que ele diz? “Fala para o papai o que aconteceu, fala!”, ou: “Logo vai passar!” Ou simplesmente abraça a criança sem dizer nada.


Diante do espinho na carne que o incomodava, Paulo pensava: “Eu podia ser mais eficiente, viajar mais, fazer muitas outras coisas, se Deus me tirasse esse problema; se Ele me curasse.”


Deus nem sempre vai atender a todos os nossos pedidos. Quem sabe não fará desaparecer a dor. Mas sempre estará ali para nos colocar em Seus braços, nos enxugar as lágrimas e nos dar forças para viver mais um dia.


Ele diz: “Minha graça lhe é suficiente.”

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Creia! Esse é o meu testemunho!

A seguir encontra-se um folheto em que relatei os eventos relacionados ao nascimento, doença e cura divina de meu filho mais velho.

Caro(a) Amigo(a),

Em primeiro lugar, gostaria de dizer, sem demora, que Jesus Cristo te ama!

Em segundo lugar, peço sua permissão para orar por você: orar para que Deus abençoe a você e a sua família.

Quero, por meio deste folheto, contar-lhe o testemunho de minha família. E agradeço a Deus porque tenho uma família.

Na época em que fiquei noivo de minha esposa, ela adquiriu cistos nos ovários. Os médicos diziam que seria necessário retirar o útero e os ovários, senão os cistos poderiam matá-la.

Felizmente havia um médico que conhecíamos que falou em fazer uma retirada dos cistos, por meio de uma raspagem. A operação foi um sucesso! Mas o médico explicou que se os cistos voltassem a crescer, minha esposa teria que desistir do útero e de nossa esperança de termos um filho juntos.

Passados alguns meses, os cistos voltaram. Minha esposa fez os exames pré-operatórios para a retirada de seus órgãos reprodutores.

Nisso, a mãe de minha esposa, começou a frequentar uma pequena igreja evangélica, chamada Igreja Evangélica Missionária Graça de Cristo. Lá existe uma mulher, chamada Missionária Elisabete, que tem um dom muito especial, que ora a Deus e as pessoas são curadas.

Mas não foi com a Missionária que minha esposa alcançou a cura. Há naquela igreja uma unção chamada bálsamo. Naquela noite, o pastor chamou os visitantes para formarem uma fila e serem ungidos com esse bálsamo.

Minha esposa já tinha dificuldades de andar e sofria muitas dores. Quando ela sentiu o cheiro da unção, percebeu que havia algo de diferente nela. O pastor a ungiu na testa e ela rapidamente pegou a unção e passou na barriga, onde doía.

Enquanto ela ia para casa, sentiu como houvesse areia dentro de seu corpo, na região onde ela passou o bálsamo. Quando finalmente chegou em casa, correu para o banheiro, e expeliu por seu órgão genital os cistos que haviam se formado! Ela estava curada! E quando fez novamente os exames, os médicos verificaram que não havia mais cisto algum!

***

Casamos e passaram-se dois anos. Ela não engravidava. Um dia, quando fomos falar com a missionária, minha esposa perguntou sobre isso, e a missionária disse que nossos filhos estavam "pertinho de chegar".

No outro mês, a descoberta! Ela engravidara!

Em um sonho, antes do terceiro mês, Deus entregou o nome do bebê: Rafael, que significa AQUELE QUE DEUS CUROU.

Minha esposa recebeu durante a gestação várias orações pela saúde do bebê, mas os exames não indicavam qualquer problema! O bebê estava aparentemente bem.

Próximo ao sétimo mês de gravidez, minha esposa sentiu fortes dores nas costas e foi hospitalizada. Foram detectadas pedras nos rins.

O obstetra prescreveu alguns remédios e minha esposa perguntou: "Mas isso não fará mal para o bebê?". O médico disse: "Fará menos mal que a pedra nos seus rins".

Comprei os remédios e fomos para casa. Minha esposa, exaurida pela dor, pediu para ficar deitada no chão. Fui trabalhar e deixei os remédios próximos a ela. Ela, no auge da dor, orou a Deus para que ela tivesse pelo menos uma tarde de sono, pois não havia dormido a noite inteira.

Ela adormeceu e sonhou. Sonhou com nosso filho já com uns doze anos, andando ao lado dela.

O menino perguntava: "Mãe, como é laranja?". Ela respondeu: "Ah filho, é uma fruta." "Não mãe, a cor!". Então ela olhou para o menino e viu que ele usava óculos escuros.

Ela levantou assustada e decidiu que não tomaria remédio algum, pois o neném poderia ficar cego se ela tomasse. Então pegou outra unção dessa igreja, que é um tipo de suco de uva, que nós chamamos vinho santo, misturou-o com água e tomou. Deitou-se novamente.

Acordou com vontade de ir ao banheiro. Ao urinar, expeliu a pedra que causava a dor! Jesus Cristo novamente usou de misericórdia.

***

O nascimento de Rafael foi uma correria, meu convênio não estava sendo aceito em quase nenhum hospital, e o médico disse que o bebê havia entrado em SOFRIMENTO FETAL, no qual a bolsa estoura e às vezes o bebê sufoca com as próprias fezes.

O parto foi rápido, enfim o neném nasceu. Ele chorou e desmaiou, mas logo acordou.

Quando eu cheguei na UTI Neo-Natal para vê-lo, um médico parou-me e disse: "Tenho três coisas para te falar: o bebê teve uma parada respiratória mas acordou; os batimentos cardíacos dele estão muito fracos e ele apresenta características sindrômicas". Nunca esqueci essas palavras.

Desabei no sofá. Uma enfermeira trouxe-o para eu ver. Ele era tão pequeno e frágil e eu sabia que ele precisava de ajuda.

Fui para o quarto preparado para nos receber, ajoelhei e orei: "Senhor, por favor, livra meu filho dos médicos". Abri a Bíblia ao acaso e li "Eu farei isso".

Nisso, conseguimos transferir a mãe e o bebê para um outro hospital, pois aquele não tinha como fazer todos os exames necessários. Eles só sabiam que ele tinha o coração do lado direito!

No início, pensavam que ele tinha a Síndrome dos Órgãos Invertidos, mas exames posteriores mostraram que só o coração dele era invertido.

Passamos quase dois meses naquele hospital. Minha esposa não teve resguardo. Desde o primeiro dia já se levantava, preocupada com nosso filho. Fiquei preocupado, pois os pontos poderiam abrir.

Ela ficava o dia inteiro ao lado do nosso bebê, que era todo mole, não tinha força para mamar nem na mamadeira. Eu ia toda noite para vê-lo e buscá-la.

Deram-lhe inicialmente o que era doado ao banco de leite do hospital, mas após 20 (vinte) dias passaram a alimentá-lo com Nan.

Fizemos cerca de trinta exames. Não acusava nada! Perto do fim do segundo mês, os médicos falaram para nós: "Nós não podemos fazer mais nada, a não ser abrir a criança e ver o que está acontecendo com ele." Não aceitamos aquilo, fazerem experiências com nosso filho!

Tomamos uma atitude drástica. Iríamos tirar o menino do hospital e levá-lo para a igreja. Isso seria contra o hospital, que não dava alta de forma alguma.

Chegamos numa sexta-feira à noite, tiramos todos os aparelhos e recolhemos nossas coisas, a despeito dos gritos da médica de plantão.

Andamos calmamente por três guaritas com duplas de seguranças, que pareciam que não nos ver, observando atônitos a médica do plantão que andava atrás de nós.

Quando chegamos em casa, logo fui comprar material para dar leite ao menino, porque ele usava uma sonda da boca até o estômago, na qual colocávamos uma seringa e derramávamos leite por ela.

Assim que voltei, por volta da meia-noite, uma enfermeira chegou com a polícia: queriam retornar com o bebê para o hospital. Minha esposa falou para eles: "O bebê está bem. Vocês não tem mandado, portanto não podem entrar aqui. Só o vento entra em minha casa sem autorização."

Com isso a polícia foi embora.

Tínhamos tempo. Levamos o neném na noite seguinte para a igreja da missionária. Ela tomou-o em seus braços e colocou-o em uma cadeira no altar. Estava ao lado deles. Ela disse que o neném possuía um fígado gigante e por isso estava debilitado. Disse também que Jesus iria trocar o fígado doente por um saudável.

Então ela começou a orar. O bebê estava calmo, quase dormindo. De repente, o neném que era pálido logo ficou rosado. Sentei, tomei-o no colo e tirei a sonda que usava. Entreguei a criança para sua mãe e ela deu-lhe uma mamadeira. O menino que não sugava tomou inteira a primeira mamadeira dele!

Poucos dias depois, o menino que já dormia melhor e sorria quando via seu quarto, foi levado com sua mãe pela polícia para efetuar um exame de corpo de delito. A polícia havia conseguido o mandado judicial.

No IML constataram que a criança tinha o coração do lado esquerdo, mas tínhamos exames que diziam o contrário! Não ouso explicar o que aconteceu; creio que o fígado gigante desposicionava o coração, e isso dava a impressão de um coração invertido. No entanto, é só uma conjectura. Só sei que o menino que era fraco e tinha o coração invertido não apresentava mais nada disso.

Nisso, o Judiciário determinou que o bebê deveria ser observado por uma junta médica no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), a fim de verificar a real necessidade de sua internação.

Após 24 horas, provou-se sua saúde. Depois disso, por ordem judicial, ainda fizemos todos os exames de novo, e mais alguns outros, que constatavam que a criança era normal e saudável.

Hoje, após três anos, dou graças a Deus, porque ele salvou a vida da minha esposa e do meu filho, e hoje, quem não nos conhece, pergunta-nos na igreja se esse é o menino que DEUS CUROU.

"Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor". Salmos 113.9

Este é o testemunho do que Deus fez na minha vida e na de minha família, mas também é o testemunho do amor de Deus. Tenha certeza: JESUS NOS AMA, independentemente de quem somos; e ele deseja cuidar de nós como um pai bondoso. Ele quer te adotar:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo
aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16

Se você quiser receber uma oração, saber mais do amor de Deus e de Seu propósito na sua vida, ou simplesmente conversar, entre em contato comigo. Se você conhecer alguém que precisa ler este e-mail, sinta-se à vontade para repassá-lo. Ele não é uma corrente.

A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo,

Roberto Mourão
presbitero.mourao@gmail.com
www.gracadecristo.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novo evento PES - 16/07/2011

Pessoal:

Segue convite do Erick para evento do ministério Sal da Terra:

"
Amados irmãos, Graça e Paz!

No próximo sábado 16/7 acontecerá mais um P.E.S ( Programa de Evangelização e Serviço ) em São Sebastião-DF tendo como base a congregação da Igreja Batista da Providência de Sobradinho II. Já estamos trabalhando a todo vapor para mais esta grande obra e queremos convidar-lhes a participar conosco.Pedimos que os irmãos que poderão participar, que entrem em contato conosco para que façamos uma média de material de trabalho e alimentação.Oremos para que Deus nos dê Graça para levar as boas novas de Cristo Jesus, pela nossa saúde( especialmente pelo pai do irmão Carlos Guerreiro), para que o Senhor mande os recursos necessários para mais esta empreitada e para que a semente caia em terra fértil e encontre guarida nos corações. Desde já agradecemos as orações dos irmãos !


Que Deus, nosso Senhor nos abençoe e nos dê bom exito!

Miss. José Luis(Batata) e Georgiana Lima(Jô)
Equipe Sal da Terra-DF

'Missões são feitas de joelhos que se dobram,mãos que abençoam e pés que vão'"

Segue e-mail do Erick para quem se interessar: veoito@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Participação no trabalho social "Programa de Evangelização e Serviço"

No dia 21 de maio de 2011, Milton e eu fomos conhecer o trabalho social que o Erick participa.
Chama-se PES (Programa de Evangelização e Serviço) e está vinculado ao Ministério Sal da Terra, que é interdenominacional. (http://saldaterradf.blogspot.com/).

O trabalho consiste em não só levar a esperança de uma nova vida em Jesus Cristo a comunidades carentes, mas também fazer ações de auxílio a essas comunidades. Como diz a Gigi, "JC na prática"!

Tivemos uma ótima impressão do trabalho e vimos sua efetividade, tanto no material quanto no espiritual. Saímos pela manhã, de casa em casa, falando da salvação em Jesus e avisando dos diversos trabalhos que estavam acontecendo o dia inteiro na escola da comunidade, nesse caso, um lugar chamado Parque Santa Rita, que fica um pouco depois de Valparaíso - GO.

Cara, eu orei por pessoas no meio da rua! Em Brasília esse tipo de coisa é incrivelmente difícil de acontecer! E elas prestavam realmente atenção no que a gente estava falando, diferente da surda educação da capital federal.

Depois disso tivemos um almoço espetacular.

Não pudemos continuar no período da tarde e no culto à noite, mas sabemos que foi envolvente. Milton já se tornou fã de carteirinha do trabalho e espera ansiosamente os próximos.

O PES tem meu apoio e gostaria que mais pessoas das Reuniões Cristãs participassem, pois é um trabalho muito bonito e gratificante. Abaixo, algumas fotos do evento:

A equipe chegou de manhã cedo, num frio daqueles!

Saímos para evangelizar e anunciar o evento.

Havia corte de cabelo de graça.

Bazar...

Palestras sobre DST, câncer e problemas cardíacos.

Medição de glicose e pressão.

Apresentação de marionetes.

As crianças ficaram vidradas.

Culto à noite.

E não podíamos deixar de fazer nossa publicidade!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Recebendo postagens no seu e-mail:

existem vários programas para ler rss, eu prefiro usar o google reader, que não precisa instalar.
Passos:
1. Abra o site reader.google.com;
2. Faça login;
3. Clique em "+Adicionar inscrição";
4. Cole o endereço do blog: http://reunioescristasbb.blogspot.com/
5. Ele vai aparecer na lista de inscrições. Toda vez que tiver uma mensagem nova aparecerá como um webmail.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encontrando Vida na Cruz


Voltem-se para Mim e sejam salvos, todos vocês, confins da Terra. Isaías 45:22


Numa das viagens em que realizamos o projeto Prisma, na ilha de Breves, PA, fiquei hospedado em uma das casas de beira de rio, com telhado e madeiramento à vista. Estava na rede antes de dormir, quando vi na cumeeira da casa uma serpente se mexendo. Grande. Fui avisar os donos da casa, mas eles responderam: “Não precisa ter medo. É que aqui na ilha, como não existem gatos, a jiboia é que cuida dos ratos. Mesmo assim, seria bom armar a rede noutro lugar, porque aí, nesse ponto onde o Senhor está, ela já caiu em cima de outro.”


Durante sua caminhada no deserto, os israelitas tinham sido miraculosamente protegidos contra a invasão de serpentes venenosas. Depois, por causa de murmuração, ficaram desprotegidos e um bando dessas serpentes invadiu o acampamento. Era só abrir o cobertor, levantar o colchão, ou abrir a despensa da cozinha e deparar-se com uma serpente. A picada era seguida por inflamação dolorida e morte súbita.


A ordem de Deus a Moisés foi: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá” (Nm 21:8). Imagine um israelita que descobre que seu filho foi picado por uma serpente. “Querida, traga o canivete.” Ele faz o corte e procura sugar o sangue. “Traga o antídoto.” Logo depois, porém, ele percebe que o filho está morto. Ele fez o que era lógico, mas não o que Deus havia dito para fazer.


Você não deve começar descobrindo quais são seus erros ou seus pecados. Não precisa pegar o canivete e nem mexer na ferida. Você tem que sair de sua tenda e olhar de frente para a serpente de bronze. Somente assim é que será curado. Moisés não perdeu tempo. Foi ao melhor artífice de metal e produziu uma figura igual à da serpente. O que seria necessário fazer antes de olhar para aquela haste com uma serpente? Crer que a cura iria acontecer.


O remédio não era nada convencional, mas era o que Deus determinara. O que era aceitável a Deus era a fé das pessoas em Sua providência. O israelita que olhasse não iria dizer: “Olha só como eu me saí dessa!”, mas diria: “Obrigado, Senhor, por me salvar.”


Não devemos minimizar a importância do olhar da fé, pois foi pela fé que aqueles que foram mordidos olharam para a serpente de bronze e viveram. O mais miserável dos pecadores pode olhar para Jesus e viver.


“Deus tornou pecado por nós Aquele que não tinha pecado, para que nEle nos tornássemos justiça de Deus” (2Co 5:21).

A Vontade de Deus


Eu sei o que estou fazendo. Já tenho tudo planejado – planos para cuidar de você, não abandoná-lo. Planos para lhe dar o futuro pelo qual você espera. Jeremias 29:11, The Message


Gostaria de conhecer o autor do texto que vem a seguir. Com muita propriedade e grande dose de inspiração, ele conseguiu colocar em um pequeno espaço riqueza de conceitos digna de um pequeno quadro. O poema tem como titulo “A Vontade de Deus”:


A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde a graça de Deus não possa guardá-lo,
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo,
Aonde as riquezas de Deus
Não possam suprir suas necessidades,
Aonde o poder de Deus não possa capacitá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o Espírito de Deus
Não possa operar por seu intermédio,
Aonde a sabedoria de Deus não possa ensiná-lo,
Aonde o exército de Deus não possa protegê-lo,
Aonde as mãos de Deus não possam moldá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o amor de Deus não possa envolvê-lo,
Aonde as misericórdias de Deus não possam animá-lo.
Aonde a paz de Deus não possa acalmar seus temores,
Aonde a autoridade de Deus não possa dominá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o consolo de Deus
Não possa secar suas lágrimas,
Aonde a Palavra de Deus não possa alimentá-lo,
Aonde os milagres de Deus
Não possam ser operados em você,
Aonde a onipresença de Deus não possa encontrá-lo.


Há sempre um longo caminho a percorrer quando falamos sobre a vontade de Deus para nossa vida. Gostaríamos de ter um ponto de chegada, mesmo que não vejamos claramente o fim da jornada. Nem sempre é assim. Mas podemos ter certeza de que Deus tem os melhores planos para nossa vida.

Hábitos


Pois o homem é escravo daquilo que o domina. 2 Pedro 2:19


Os hábitos são uma espécie de “poupa tempo”. Eles nos permitem fazer certas coisas “sem pensar”. Já pensou se todos os dias antes de calçar o sapato você ficasse decidindo: vou colocar o direito ou o esquerdo? E agora, que perna da calça vou vestir primeiro? E se toda vez que fosse abrir uma porta eu dissesse: “Agora vou segurar a maçaneta da porta, girar e puxar.” Os digitadores não precisam pensar que o R está em cima ou embaixo, no teclado, e o M no lado esquerdo ou direito. Formado o hábito, pronto: conseguem digitar sem mesmo olhar o teclado. Por isso, dizemos que “o hábito é como uma cama macia: fácil de deitar, difícil de levantar.”


Temos a tendência de pensar nos hábitos de forma negativa: drogas, bebida, mentira, fofoca. Mas está em nosso poder cultivar bons hábitos. Se você quiser melhorar a vida espiritual, terá que dar uma olhada em seus hábitos. Alguns vão aproximá-lo de Deus, outros vão afastá-lo dEle. O que podemos fazer?


Identificar o hábito. Todos têm hábitos que gostariam de mudar. Até que não identifiquemos e decidamos ter sob nosso controle aquele hábito, ele terá poder sobre nós. Podem ser hábitos que afetam a saúde ou nosso relacionamento com Deus. Seja qual for o hábito, temos que encará-lo com determinação para mudá-lo.


Desejo de mudar. Muitos conhecem os hábitos que os controlam, mas a menos que sintam necessidade de mudança, nada vai acontecer. Seja para se desfazer de um hábito, seja para incorporar outro, o cérebro tem que participar no processo, dando boa razão para isso.


Pedir ajuda. Quando reconhecemos que alguns hábitos necessitam ser abandonados, temos que pedir ajuda divina para isso. O diabo pode sussurrar: “Você já tentou isso várias vezes antes e nunca funcionou. Você nunca vai conseguir mudar.” Temos que depender da ajuda de Deus. “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão” (Sl 37:23, 24). “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15:57).


“Acima de quaisquer dotes naturais, os hábitos estabelecidos nos primeiros anos decidem se um homem será vitorioso ou vencido na batalha da vida. A juventude é o tempo da semeadura. Determina o caráter da colheita, para esta vida e para a outra” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 308).

domingo, 3 de julho de 2011

Olá.

Esse é o blog das Reuniões Cristãs.

Iniciamos nossas reuniões em 16 de novembro de 2010, nas dependências do Banco do Brasil, sede SIA/Oi da Diretoria de Tecnologia, em Brasília.

Nosso projeto consiste em integrar todos os cristãos de todas as denominações e prestar adoração a Jesus Cristo.

Adoração não é só o ato de participar de um culto ou missa, mas servir e obedecer os mandamentos de nosso Mestre, proclamar seu evangelho a toda a criatura, receber poder do Céu, enfim, ter um relacionamento pessoal e íntimo com Deus.

As reuniões ocorrem atualmente todas as terças-feiras, no bloco B, andar semienterrado, sala de reunião nr. 11, a partir das 13 horas e tem duração em média de 30 minutos. Todos são livres para participar.

Meu nome é Roberto Nunes Mourão. Sou servo de Jesus Cristo e Assessor Pleno de TI na Diretoria de Tecnologia. Recebi a unção de presbítero no ministério em que congrego e recebi confirmação do Senhor que essa obra é agradável a Ele.

Hoje temos cerca de 50 participantes no edifício do SIA/Oi, e a cada dia mais pessoas são chamadas a participar. Em nossos corações esperamos que a Palavra de Deus seja ministrada em todo lugar que formos.

Somos também apoiadores de obras sociais de espírito cristão e nos oferecemos como voluntários.

Se você sente que precisa mudar sua vida e ter um relacionamento pessoal com Deus, venha participar das reuniões e conhecer pessoas que tem o mesmo objetivo.

Nesse blog você encontrará mensagens inspiradoras, fotos das reuniões e trabalhos voluntários realizados e muito mais.

Que a Paz de Deus, que excede todo o entendimento (Filipenses 4.7), seja com vocês.