terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exemplo de Marco

Paz seja com todos!

Hoje lemos em Jeremias 31.21 e vimos a importância de utilizarmos lembretes (marcos, postes) para vencermos no campo de batalha da mente. Abaixo trago um exemplo de marco. Esse é extenso. Nem todo o lembrete precisa ser assim.

Caro Roberto:

É você que escreve para si mesmo! A Paz que excede todo o entendimento seja com você!

A Palavra do Senhor em Jeremias 31.21 diz:

Põe-te marcos, finca postes que te guiem, presta atenção na vereda, no caminho por onde passaste; regressa, ó virgem de Israel, regressa às tuas cidades.

Bem este é um marco. Leia sempre que aquele espinho mais doloroso quiser te esmorecer.


Hoje tive uma grande decepção, quando a pessoa que acreditava mais ter fé parou de acreditar.

Depois de muita tristeza e auto-piedade, pedi seriamente que o Senhor se apresentasse a mim. O espinho doía mais do que nunca.

A experiência que tenho quando o Senhor fala comigo é que ele responde antes que eu sequer tenha terminado de fazer a pergunta. Sei que não é coisa da minha cabeça porque sempre a resposta é algo que não estava pensando. Aquele raciocínio é de outra pessoa.

A voz me disse que eu não acreditava realmente na vitória.

Acreditar que Deus é bom e que vai nos dar vitória algum dia não é suficiente. ISSO NÃO É FÉ.

Fé é VIVER o que se espera como A REALIDADE. Não uma realidade distante ou futura.

A imaginação tem um papel importante no começo, mas depois disso, a promessa tem de virar alicerce. Veja este texto em Hebreus 1:

1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. (AA)

6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (AA)

10 Porque Abraão esperava a cidade que Deus planejou e contruiu, a cidade que tem alicerces que não podem ser destruídos. (NTLH)

11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. (AA)

12 Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar. (AA)

16 Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. (AA)

20 Foi pela fé que Isaque prometeu bênçãos para o futuro a Jacó e a Esaú.(NTLH)

33 os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, (AA)

34 extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. (AA)

Convicção, que é o mesmo que certeza, segundo o dicionário Houaiss, é conhecimento indiscutível, algo que não oferece dúvida.

Convicção para um judeu crente é simplesmente ser humanamente impossível questionar a existência de Deus. Você, que já leu o livro de Jó, observando todo o seu sofrimento, o viu questionar a existência do Criador? Não seria o mais óbvio, naturalmente falando? Mas isso não ocorreu, porque Jó tinha convicção da existência de Deus. Aprenda isso!

Necessário é crer que Deus existe e abençoa aqueles que o buscam. Ficar cercado de auto-piedade e pensar, sei lá, que talvez Deus te veja e talvez tenha misericórdia de você, sinaliza falta de alicerce.

A cidade que Deus construiu tem alicerces feitos de fé.

ELE É FIEL! ELE É FIDELÍSSIMO!!!

Por isso os alicerces não sustentam só uma casa, mas uma cidade inteira. Por isso a descendência de Abraão é numerosa.

Pelos seus alicerces, você mostra o poder do seu Deus.

Isaque não tinha nada nas mãos, mas prometeu bençãos para o futuro.

Ainda assim, se você não estiver convencido, meu caro eu, lembre-se da palavra em Jeremias 1 que o Senhor te mandou quando você se sentia derrotado:

17 Tu, pois, cinge os lombos, dispõe-te e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te infunda espanto na sua presença. (AA)

18 Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, CONTRA TODO o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contras os seus sacerdotes e contra o seu povo. (AA)

19 Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. (AA)

Ainda que as leis venham contra você (e elas já vieram e caíram), os governantes, os poderosos, os pastores (graças a Deus Ele os poupou) e o seu próprio sangue (não ousaram) venham a pelejar com você,

EU SOU CONTIGO

=

JEOVÁ CONTIGO

=

DEUS CONOSCO

=

EMANUEL

=

JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário