Quando interagimos com as pessoas no dia a dia, temos muitas oportunidades de partilhar nossa fé. Primeiro, tenha certeza de ser respeitável aos olhos de seu empregador e dar um bom exemplo em seu trabalho demonstrando ética, como se estivesse trabalhando para o Senhor (Colossenses 3:23).
Enquanto pessoas à sua volta resmungam e reclamam, se você demonstrar calma, for pronto a perdoar, mostrar espírito perseverante, isso chamará a atenção. Pela maneira que você responde (da maneira de Cristo) a colaboradores irritados e a circunstâncias estressantes, as pessoas poderão ver uma diferença em sua vida.
Sempre ser amigável, cortês e mostrar interesse genuíno na vida de seus colaboradores. Convide-os para almoçar fora para ficarem mais próximos. Compartilhe suas alegrias e sofrimentos, felicitando-os nos seus bons tempos e oferecendo-se para orar por eles em seus maus momentos. Tenha certeza de realmente orar por eles e, em seguida, pergunte-os sobre a situação a qual você orou. Eles serão movidos pela sua preocupação.
Se colaboradores estão discutindo o que eles fizeram durante o fim de semana anterior, você pode compartilhar seu entusiasmo sobre frequentar a igreja ou a um evento especial da igreja. Pergunte aos outros se eles têm quaisquer planos para comemorar o Natal ou a Páscoa; não julgar suas respostas, mas estar pronto (a pedido) para explicar por que você comemora do jeito que faz.
Mostrar uma passagem favorita da Escritura ou um calendário devocional, ou ler a sua Bíblia durante almoço, pode levar outros a inquirir sobre a sua fé. Trazer alguma comida feita em casa ou deixar um pequeno presente com uma nota sobre a mesa de um colega de trabalho às vezes pode ter um impacto maior do que mil sermões eloquentes.
Nós podemos mostrar nossa fé por nossas obras. Alguns podem não gostar da árvore da justiça, mas todos gostam de seus frutos. Ore por oportunidades de compartilhar o evangelho, com cuidado para não infringir seu horário de trabalho.
Traduzido da página
http://www.livingwaters.com/witnessingtool/howshouldiwitnesstomycoworkers.shtml
em 09/05/2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário